Sr. José Tessmann conta um pouco sobre a preparação para o 15º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões e promete grande surpresa para a abertura do evento em Triunfo!
"Os preparativos para o 15º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, iniciaram a um ano atrás, logo após a Congresso realizado em Brasília , quando começamos a tratar com a Prefeitura Municipal de Triunfo para a realização do grande Rodeio com as adequações imediatas que Parque Camboatá necessitava. Após várias reuniões com o poder público da cidade, que logo atendeu nossas solicitações, foram iniciadas as obras.
As obras correram de forma acelerada e a preparação dos materiais necessários para a realização de todas as provas foram todos providenciados e já estão à disposição dos concorrentes. A estrutura ficou realmente muito boa, esperamos atender as expectativas de todos. Caso falte algo para algum concorrente, e estando dentro das nossas possibilidades, faremos o possível para atendê-los.
As competições iniciam na sexta-feira, dia 28/01 e se encerram no domingo as 18:00 horas.
A abertura oficial do grande evento, será na sexta-feira às 20:00 horas. Será um momento único, reunindo todas as delegações na cancha campeira. Este ano todos terão uma surpresa, que será revelada durante a abertura. Queremos que este rodeio fique guardado na memória de todos tradicionalistas. Será um evento especial e estamos trabalhando para isso.
Todas as provas são de alto nível, já que os participantes passaram por uma seletiva em suas Federações. Todas as provas são importantes e muito disputadas, porém o ponto alto da campeira é a Seleção de Laço Peão, que é sempre muito concorrida.
Mas posso garantir que o ponto ainda mais alto de toda a festa, é a INTEGRAÇÃO dos tradicionalistas gaúchos de todo o Brasil, reunidos em busca de um só ideal, que é garantir a perpetuação da cultura gaúcha. Embora o evento, através das competições, selecione os melhores de cada prova, o objetivo maior é revivermos as práticas e valores da Tradição Gaúcha!"
José Alfredo Tessmann
Diretor Campeiro da CBTG