Entre outros depoimentos, declararm que iniciaram cantando músicas Tradicionalistas Gaúchas, mas que hoje optaram por outro ritmo, mas que não esquecem jamais suas origens, e que respeitam muito.
Falaram ainda que o CTG é lugar de Tradição, e que com o tempo eles viram que estavam se desvinculando do que era tradicional!
Entrevista
Ritmo Brasil - Eu fiquei sabendo que vcs não foram aceitos em alguns Centros de Tradições Gaúchas.
Tchê Garotos - “Nós iniciamos a nossa Carreira tocando dentro do CTG. Só que, como agente foi modernizando as nossas músicas, fomos inovando, colocando elementos de músicas de outros Estados como: do forró, do sertanejo, entre outros, eles sentiram que agente estava um pouco fora do que era mais tradicional, então começamos a ser proibidos de tocar nos CTGs. Daí fomos seguindo o nosso caminho por um outro lado.”
“No início agente se indignou, porque na realidade estavam fechando as portas do nosso local de trabalho. E com o tempo, agente começou a enxergar que realmente eles não estavam errados, agente estava mesmo se desvinculando. O que agente estava fazendo não tinha mais haver com o tradicional. Então nós nos retiramos, e tiramos as bombachas, começamos a não se vestir tipicamente como no início.”
O Departamento de Divulgação da CBTG parabeniza o Grupo Tchê Garotos pelos esclarecimentos em rede Nacional, sobre o que é, e o que não é música Tradicional Gaúcha. Parabeniza ainda pelo respeito que tiveram com a Tradição em seus depoimentos.
O Movimento Tradicionalista Gaúcho tem entre seus objetivos a preservação da Tradição Gaúcha e o CTG é o núcleo de fortalecimento da nossa Cultura por isso estará sempre de portas abertas a todos os Grupos Tradicionalistas Gaúchos.
Desejamos sucesso ao Grupo Tchê Garotos na sua nova empreitada.
Departamento de Divulgação
Assista o programa Ritmos Brasil atrvés do site:
http://www.redetv.com.br/ritmobrasil/index.aspxPrograma